Viagem Historico Pelo Cidades Imperiales

OVERVIEW

  •  
Roteiro
Dia 01. Chegada em Casablanca.
  
 
Salam Alaikum e seja bem-vindo à Marrocos! vamos encontrá-lo no aeroporto e levá-lo ao seu hotel no centro da medina. Por lá, você vai poder conhecer a Mesquita Hassan II – segunda maior mesquita do mundo, que fica dentro do mar e permite a visita de pessoas que não sejam muçulmanas -, a Cathédrale du Sacré Coeur, o Royal Palace, a praça Mohammed V Square, o mausoléu Sidi Abderrahman, bater perna pelos tradicionais mercados, provar os deliciosos temperos marroquinos e muito mais. No tarde levá-lo ao seu hotel.
Dia 02. Casablanca Rabat Chefchaouen.

Hoje começaremos a nossa aventura ao norte do Marrocos. Chegamos o Rabat, Rabat é a capital do Marrocos. Antiga e ao mesmo tempo moderna, a cidade oferece pontos interessantes para visitar e restaurantes ideais para saborear o melhor da gastronomia marroquina. Visitaremos o Hassan Tower, o Mausoléu de Mohammed V, a Kasbah dos Oudaias. Este Kasbah construido no seculo 12 e reconhecidos como Património Material Mundial da Unesco. Apos de conhecer essa cidade, almocamos no restaurante tipeco  antes de seguir para Chefchaouen, a espetacular cidade azul do Marrocos.  Faz checking in no seu hotel no centro da medina azul.

Dia 03 Chefchaouen.

Aproveite a manhã para caminhar – e se perder! – na labiríntica Medina da cidade azul e não deixe de passar pela Praça Uta el Hammam, onde você encontra diversos cafés e restaurantes. é carinhosamente chamada pelos locais, foi fundada em 1471 pelo povo berbere para barrar a expansão dos portugueses no continente africano. À tarde suba a uma das famosas mesquitas espanholas na montanha para apreciar a vista deslumbrante sobre a cidade azul.

Dia 04. Chefchaouen As Ruinas Romanas Fez.

Hoje deixaremos Chefchaouen para Fez( cidade mais antiga no Marrocos). Após o café da manhã dirigiremos para as ruínas de volubilis. Um dos locais antigos mais bem preservados de Marrocos, a cidade já foi a capital do reino da Mauretânia e, mais tarde, o posto mais ao sul do Império Romano. Continuamos para cidade de mknes.( o capital do moulay ismail). É dona de uma beleza arquitetônica singular bem preservada e também é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Foi fundada no século 10 e em 1672 o sultão Moulay Ismail, conhecido por sua crueldade, declarou Meknès a capital do Marrocos. Visitaremos o Bab Mansour, um portão imenso que fica de frente para a praça principal da medina, a Place Hedim, O mausoléu de Moulay Ismail é um oásis de calma localizado no centro da cidade velha e é um dos poucos locais sagrados marroquinos abertos a não-muçulmanos, sahrij souani e demais. Chegamos em Fez no tarde. Alojamento, café da manhã.

Dia 05. Visitando Fez

Após o café da manhã no seu hotel seu guia local vai encontrar vocês para te mostrar a cidade de fez. capital cultural do Marrocos para que você possa descobri-lo profundamente: seus recantos, tradições, histórias e história. Fes foi outrora a capital de Marrocos, e tem influências fatimidas, andalusas, árabes, berberes e ainda judaicas. A cidade atingiu o seu auge no século XIII onde se tornou um pólo de conhecimento, tendo uma das mais antigas universidades do mundo. A Medina de Fes é a mais imponente das medinas históricas do norte de África, com as suas ruas labirínticas e secretas, onde encontra do mais comércio tradicional e curtumes (lugar onde o couro é trabalhado). Voltando para o seu hotel. Alojamento, e café da manhã/ almoço pequeno.

Dia 06. Fez Ifrane Floresta De Cedar Midelt Erfoud Merzouga.

Hoje empecamos nossa aventura ao deserto do saraa, paramos na cidade de ifrane cohneceda como suica marroquina. o arciticto e temporatura sao increvles aqui. Durante o inverno muitas pessoas vem para fazer esqui.  nossa viagem continuará através do Médio Atlas onde terão uma oportunidade de ver  os macacos na floresta de cedro .Parada em Midelt (Capital de maçã) para almoçar .Continuação para Erfoud ao longo do impressionante vale do Ziz por aldeias fortificadas, o rio alimenta uma serie de oásis trazendo uma linda paisagem pré- Saara. Chegando ao deserto do saara no tarde onde suas dromedarios te esperam. fazer um passeio de camelos cruzando as dunas de areina direito ao seu acampamento no mio do deserto do saara. curtir o por do sol na duna mais alta. depois o jantar ha uma musica tipica que vai deixar voce sentir o deserto sob o céu estrelado e acordar com um amanhecer espetacular!



Scroll to Top